Sine Fácil Cadastro: veja como usar esse app para arrumar emprego

Saiba como fazer o seu cadastro no SINE Fácil e aumente as suas chances de garantir a sua vaga no mercado de trabalho.

Com os avanços tecnológicos, está cada vez mais fácil realizar tarefas que normalmente levariam horas do seu dia até serem concluídas. Dentre elas, a procura de um emprego, sem sombra de dúvidas, é uma que se destaca. Conheça o aplicativo SINE Fácil e veja como ele oferece praticidade na busca por oportunidades de trabalho.

O aplicativo Sine Fácil reúne vagas de emprego em todo o Brasil.

O Sine Fácil está ajudando milhares de brasileiros a voltar ao mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Se antes os aplicativos eram fontes intermináveis de entretenimento, hoje, as suas funções estão atreladas, também, a distribuição de informações.

Desenvolvido pelo DATAPREV, uma empresa pública que fornece soluções tecnológicas para a execução de políticas sociais do Estado brasileiro, o aplicativo SINE Fácil foi criado a fim de levar praticidade e flexibilidade, livrando de filas intermináveis e gastos com passagens todos que buscam por uma recolocação profissional. Para o empregador a sua funcionalidade permite encontrar o candidato ideal, de acordo com o perfil requerido.

Qual é a função do aplicativo?

Com o SINE Fácil é possível encontrar vagas de emprego, conforme  as habilidades profissionais de cada indivíduo que realiza o seu cadastro. Por ser um aplicativo credenciado pelo governo umas das suas  funcionalidades mais inovadoras é a disposição de vagas em todo o Brasil.

O aplicativo auxilia também na consulta do Seguro Desemprego, além de disponibilizar uma agenda em que o usuário pode deixar salvo o dia e o horário de sua entrevista.

Como faço para instalar o SINE Fácil?

Isso é muito simples, para realizar a instalação, o futuro usuário só terá que entrar na loja de aplicativos do seu celular digitar o nome ” SINE Fácil” e fazer o download, o mesmo encontra-se disponível tanto para o sistema operacional Android como iOS.

Como realizar o meu cadastro no SINE Fácil?

Após efetuar o download, o usuário tem a possibilidade efetuar o seu cadastro no aplicativo SINE Fácil através das seguintes formas:

Pelo site cidadao.com

O usuário deverá informar seus dados pessoais como CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento.

Logo após, serão realizadas 05 perguntas sobre os últimos ofícios. Por isso, é de extrema importância estar com a carteira de trabalho em mãos.

Das 05 perguntas o usuário deverá acertar pelo menos 04, após isso ele receberá uma senha provisória que deverá ser alterada logo no primeiro acesso.

Pelo QR Code

O QR Code é um código de barras que pode ser escaneado por meio da câmera digital dos celulares, com ele é possível ter acesso às informações disponibilizadas pelo SINE Fácil.

Há três formas diferentes de obter seu QR Code:

  1. No momento da solicitação do Seguro-Desemprego, no posto de atendimento no Ministério do Trabalho, ou no documento disponibilizado pelo empregador.
  2. Caso o trabalhador não possua um requerimento do Seguro-Desemprego, o mesmo deverá ir a um Posto do Sine mais próximo para atualizar o seu cadastro, depois disso basta pedir ao atendente que seja gerado um QR Code.
  3. Outra forma de gerar o QR Code é por meio do cadastro no site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/). Assim possibilitando o acesso às funcionalidades do aplicativo, como Consulta de Vagas, Agenda de Entrevistas, Contratos de Trabalho e Consulta do Abono Salarial.

Funcionalidades do aplicativo

Consulta de Vagas

Nessa parte é possível ter acesso às vagas de acordo com o perfil do candidato. É uma das principais funcionalidades do aplicativo,

Agenda de Entrevistas

Após se candidatar às vagas, as entrevistas serão agendadas com horários dentro do calendário digital do aplicativo. O calendário dispõe também de informações como a aprovação, reprovação ou andamento do candidato a vaga de emprego.

Consultar Seguro Desemprego

Essa funcionalidade só é possível por meio de um QR Code específico de seguro desemprego. Nela você pode consultar o valor das parcelas do seguro.

Contratos de Trabalho

Disponibiliza informações do contrato de trabalho atual ou dos anteriores.

Consulta do Abono Salarial

Caso o usuário tenha o direito de receber o seu PIS, o aplicativo irá dispor de informações com os valores e datas.

Gostou das vantagens de realizar o cadastro no Sine Fácil?! Faça o download do aplicativo e facilite as suas bucas!

Comente